Automação de Operações e Entrega Contínua – Como minha empresa conseguiu economizar mais de 20 horas de trabalho por mês.

No último ano uma palavrinha se fez muito presente na minha vida, a “automação“, e eu gostaria de contar um pouco sobre como essa palavra fez tanta diferença na minha carreira como desenvolvedor. Então, tá pronto? Durante nosso processo de aprendizagem em qualquer área de desenvolvimento, chega um ponto onde percebemos a diferença entre dizer que […]

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Configurando um projeto Java em menos de 10 minutos – Tutorial Spring Boot

O sonho de um mundo com menos configurações… Eu posso dizer com plena certeza que o Spring Boot mudou minha rotina como programador Java. Durante um bom tempo estudei por detalhes os padrões JavaEE e o universo dos servidores de aplicação, precisei dominar técnicas de modularização e divisão de componentes, precisei aprender a organizar o código para que […]

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Aprendendo WebGL Parte 5: Drawing Modes

Bem vindos ao meu primeiro tutorial sobre WebGL, buscarei transferir todo aprendizado que obtive nos últimos tempos lhe conduzindo do básico ao avançado. Durante essa série de posts apresentarei códigos de exemplo que estarão disponíveis neste repositório do GitHUB. Neste post vamos ver as diferentes formas de se renderizar nossas formas geométricas a partir dos métodos de […]

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Aprendendo WebGL Parte 4: drawArrays vs drawElements

Bem vindos ao meu primeiro tutorial sobre WebGL, buscarei transferir todo aprendizado que obtive nos últimos tempos lhe conduzindo do básico ao avançado. Durante essa série de posts apresentarei códigos de exemplo que estarão disponíveis neste repositório do GitHUB. Nessa parte do nosso tutorial vamos abordar algumas diferenças entre os 2 métodos de renderização do WebGL, drawArrays […]

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Aprendendo WebGL Parte 3: Buffers e Renderização

Bem vindos ao meu primeiro tutorial sobre WebGL, buscarei transferir todo aprendizado que obtive nos últimos tempos lhe conduzindo do básico ao avançado. Durante essa série de posts apresentarei códigos de exemplo que estarão disponíveis neste repositório do GitHUB. Hoje vamos começar a falar mais da API WebGL e suas funções em JavaScript, começaremos a ver código […]

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Aprendendo WebGL Parte 2: Attributes, Uniforms e Varyings

Bem vindos ao meu primeiro tutorial sobre WebGL, buscarei transferir todo aprendizado que obtive nos últimos tempos lhe conduzindo do básico ao avançado. Esse tutorial foi inspirado no conteúdo do site learningwebgl e todos os arquivos de código fonte estarão disponíveis neste repositório do GitHUB. Vamos falar agora de como trabalhar com os valores que as Shaders processam, e […]

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Aprendendo WebGL Parte 1: Introdução a Shaders

Bem vindos ao meu primeiro tutorial sobre WebGL, buscarei transferir todo aprendizado que obtive nos últimos tempos lhe conduzindo do básico ao avançado. Esse tutorial foi inspirado no conteúdo do site learningwebgl e todos os arquivos de código fonte estarão disponíveis neste repositório do GitHUB. Começando com uma breve introdução sobre o assunto, o guia do Mozilla descreve WebGL da […]

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PHP + MySQL DateTime alternativa

Eu me deparei recentemente com a dificuldade de trabalhar com as strings de data que vem das colunas do MySQL no PHP, precisei fazer umas classes por conta própria e vou compartilha-las aqui. Quando definimos uma coluna do tipo DATE, TIME, DATETIME ou TIMESTAMP no MySQL, o valor retornado por essa coluna no PHP é […]

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